quinta-feira, 18 de março de 2010

iPANÇAS para todos


A Associação de Percussão Universitária do Minho (iPUM) apresenta a 14 de Abril a primeira edição do Festival PANÇAS. Até 17 de Abril celebra-se os dois anos desta associação de alunos da Universidade do Minho (UM) e recolhe-se fundos para um projecto de investigação na área da Medicina da Escola de Ciências da Saúde (ECS) da UM.
O PANÇAS, com entrada livre, reúne em quatro dias grandes nomes da Percussão, Gaita de Foles, Cantares e Danças Tradicionais, bem como, movimentos da Arte Circense. Na sua maioria são saberes que a iPUM tem o prazer de ensinar a todos os interessados através da iSCOLA - de gaitas de foles, de danças tradicionais portuguesas e europeias e da arte circense.
Braga acolhe este festival de tradições com inúmeras actividades em vários pontos da cidade minhota. O PANÇAS apresenta um cartaz que pretende brindar o público a cada dia com um iVENTO rico em diversidade:

Dia 14 de Abril
•    Espectáculo de Gaita de Foles e Arte Circence;
•    Workshop de Danças Tradicionais e Europeias.
Dia 15 de Abril
•    Cantares;
•    Exibição de documentário de Manuel Rocha sobre 30 anos de tradições dos Cantares
Dia 16 de Abril
•    Espectáculos de Gaita de Foles e Percussão.
Dia 17 de Abril
•    Arruada “Dia do Bombo em Braga”;
•    Concerto Percussão, Gaita de Foles, Danças Tradicionais e Arte Circence.

O público tem entrada gratuita no PANÇAS e pode, caso deseje, contribuir para recolha de fundos para o desenvolvimento do projecto de investigação na área de Medicina, um dos objectivos do festival.
A iPUM é uma associação criada a 25 de Abril de 2008 por alunos da Universidade do Minho com o objectivo de dar a conhecer a percussão tradicional fundida com um iNFINITO de sonoridades do Mundo. Nas suas músicas apostam na iNOVAÇÃO dando espaço à tradição da Gaita de Foles Galaico/Minhota, à Arte Circence e às danças do novo baile português. A iPUM apresenta-se sempre com iRREVERÊNCIA, seja em espectáculos de palco ou arruadas.
 

2 comentários:

Unknown disse...

E quais são as bandas de musica tradicional que vão actuar?

Unknown disse...

Olá sunshine =)

Dentro de muito poucos dias será postado o programa detalhado do Panças ;)